13 dicas para se sentir melhor e mais produtivo no dia-a-dia – Dr. Rafael Gallassini
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13 dicas para se sentir melhor e mais produtivo no dia-a-dia

publicado em:6/02/19 5:32 PM ArtigosDestaque

ACORDE CEDO

Segundo os cientistas Jeffrey C. Hall, Michael Rosbash e Michale W. Young – ganhadores do Prêmio Nobel Medicina 2017 – acordar cedo faz bem ao corpo, além de você conseguir mais tempo para realizar suas tarefas, seu dia vai render mais.

AGRADEÇA

Ao pisar os pés no chão logo pela manhã, encontre um motivo para agradecer. Um pensamento positivo por dia melhora muito sua vida e consequentemente sua performance.

COMER BEM FAZ DIFERENÇA

Uma alimentação saudável é sinônimo de prevenção de várias doenças, além de te dar mais energia para realizar suas tarefas.

MOVIMENTE-SE

Um corpo em movimento é um corpo saudável. Assim como a alimentação saudável é importante, ao se exercitar, o corpo libera a Endorfina que tem uma potente ação analgésica, além de provocar a sensação de bem-estar.

CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL

Se conectar com o seu interior ajudará você a combater a ansiedade, estresses do dia-a-dia e a manter a calma nos momentos necessários.

FIQUE PERTO DE QUEM VOCÊ AMA

Arrume um tempo na sua vida para estar com os amigos e família. Pelo menos uma vez na semana, se conectar com pessoas que te amam faz bem para autoestima e equilíbrio mental.

APRENDA ALGO NOVO

Se proponha a aprender algo novo todos os dias. Ao se esforçar para aprender algo, por mínimo que seja, seu cérebro se mantém ativo e ao criar, ele se mantém sempre jovem.

SEJA GENTIL

Com a correria do dia-a-dia, as pessoas acabam sobrepondo suas necessidades às dos outros. Ser gentil fará bem a você. Experimente, você tem mais a ganhar do que imagina.

LEIA

Alguns livros podem ser a porta de solução para muitos dos seus problemas. Ao ler, nos conectamos com diferentes pontos de vista e culturas. Às vezes, você só precisa de uma nova perspectiva para mudar as coisas em seu entorno.

RESPIRE

Não tem como fugir, no dia-a-dia passamos por momentos que nos tiram a calma e uma maneira de amenizar os efeitos do estresse é respirar e contar mentalmente até 5… Respirando fundo e contando, você restabelece a normalidade no cérebro e diminui o nível de adrenalina.

INVISTA

Para manter a sua saúde financeira é essencial pensar no amanhã. Pense em como você quer estar quando se aposentar ou onde você quer estar futuramente. Investir seu dinheiro é uma maneira de dar valor ao que você tem.

ESCREVA SEUS OBJETIVOS

Tire seus objetivos do abstrato e coloque no papel. O simples fato de colocar no papel já é uma ação, essa determinação para o cérebro já é um indicativo que você quer agir. Olhe para suas metas diariamente para ter a certeza que você está avançando, mesmo que um passo de cada vez.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

Uma vez que você sabe o que quer, a próxima etapa é dar o primeiro passo, seja ele do tamanho que for. Depois de um certo tempo você vai se agradecer por ter iniciado um dia. Lembre-se: “feito é melhor que perfeito!”.

E então, gostou das dicas? Que tal uma consulta com um diagnóstico com foco nas suas necessidades pessoais sobre equilíbrio do corpo, mente e espírito?

Entre em contato, agora, com Dr. Rafael Gallassini, especialista em Medicina Integrada.

Referência: https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2017/10/trio-americano-vence-o-nobel-de-medicina-por-pesquisas-sobre-o-relogio-biologico-cj8a129lr006701mpys6k3x1j.html




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